O amor que surgiu pelo autor
 
O primeiro livro que li do Drauzio foi Por um Fio (tem post dele aqui no blog) e eu fiquei extremamente apaixonada pelo Drauzio. Pela escrita, pela força que tem como pessoa, pela coragem como médico, pelo enorme coração, pelo lindo modo de encarar a vida e, principalmente, a morte. Esse autor me conquistou de cara e eu logo queria ler mais e mais livros dele.
 
Cheguei a olhar se aqui na Espanha tinha algum livro dele que eu pudesse comprar. Achei Estação Carandiru, que é o seu livro mais famoso, porém o preço era altíssimo. Não lembro bem o valor, mas era algo em torno de 50 euros. Esperei ansiosa durante quatro meses até que o Felipe chegou com mais livros pra mim. Infelizmente minha mãe esqueceu de mandar O Médico Doente, mas tudo bem, pelo menos um do Drauzio veio pra mim. 🙂
 
Nas Ruas do Brás
 

p18ulj6sdsjb21avo1kbdsu1plg3

 
Nas Ruas do Brás é um livro direcionado ao público infantil, escrito pelo Drauzio Varella e com ilustrações de Maria Eugênia (procurei saber se é a irmã do Drauzio, mas não achei informações sobre ela).
 
Na obra, Drauzio conta alguns episódios que viveu durante sua infância no Brás, entre eles a doença e morte da sua mãe (também abordado em Por um Fio). E que forma mais linda de contar sua vida!!!
 
Outro relato é sobre a primeira vez que foi ao médico, aos 6 anos de idade, e o tratamento louco que teve que passar. Algo inimaginável nos dias de hoje, mas que, talvez, minha mãe tenha sofrido algo parecido.
 
Não dá pra falar muito, porque posso estragar a magia do livro. Mas com certeza é uma obra que vale a pena ler. O engraçado é que, mesmo eu sendo 40 anos mais nova que ele, suas travessuras me fazem lembrar um pouco das minhas travessuras da infância. É incrível como as crianças encontram felicidade em pequenas coisas. E é uma pena que perdem isso ao se tornarem adultos…
 

Valor do livro: R$ 35,90 na Saraiva
80 páginas.

Marina em 08/fev/2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.